LER É VIAJAR

Ler é viajar com um livro na mão a caminho do conhecimento. É movimento de puro lazer, é divertimento. Ler é uma viagem, é um passeio em pouca velocidade, com muita comodidade. Visitar lugares, conhecer encantos da terra. É um grande prazer!

Com um livro na mão percorrendo lugares belos e desconhecidos, localidades que têm história para contar é num passeio divertido que ficará para sempre registrado na memória.

É agradável e cômodo ler para conhecer a Terra capixaba!

Encontraremos histórias verdadeiras, contadas por autoridades do ler e do escrever. São encantamentos, bate-papo verdadeiro em forma de entretenimento. Capturando o instantâneo para reforçar o conhecimento. É sempre divertido, pura felicidade.

Vou contar:

Em Conheça Santa Teresa, em livro ou virtual, podemos apreciar a natureza, novos costumes, povos especiais com sua cultura. Vai ser excitante saborear a paz, a liberdade de ser um viajante. São lindos os bosques, as cachoeiras, as plantações e os cafezais. A culinária é diversificada, os casarios bem conservados, tudo cuidado com carinho pelo povo local.

Se resolver subir as montanhas capixabas repousar e almoçar com a família, escolha qualquer restaurante, nas vilas ou na estrada. Todos possuem variada culinária e receita sofisticada. Vai gostar da hospitalidade, tenho certeza! Capixaba é um povo alegre e bem jovial. O difícil é resistir aos pratos da cozinha italiana, a grande mama da variada culinária capixaba.

Vejam este vinho espumante, leve e borbulhante, é boa pedida, aceite, temos de boa qualidade! Traz a pureza e a ciência de povos ancestrais. Faz flutuar, alcançar as nuvens e chegar aos céus. Deguste sem pressa, aprecie tudo perdido em instantes! Este vinho artesanal que é sempre servido em taças de cristais, acalma, excita, conforta a alma como florais. O vinho tinto de jabuticaba servido em Santa Teresa já é consagrado.

Nossas praias!

Para incrementar uma leitura, nada melhor visitar as praias. Guarapari é uma delas, famosa por suas areias e pela culinária de praia. Logo que o sol aparece, entre braços e abraços, em laços da ternura, entre corpos desnudos deitados na areia praia, no sabor do mar e da areia em nosso corpo.

Nada pode faltar nesta festa de Mar e Sol capixaba: é a soberba peroá com farofa, batata e banana frita, a moqueca capixaba com tudo que lhe apetece, a casquinha de siri tão apreciada, que se oferece, tudo capaz de aguçar qualquer paladar exigente. Sublimes petiscos servidos a jovens de corpos sarados, que retratam a exclusividade da Culinária Capixaba.

De tanto imaginar... o gosto do tutu de feijão com linguiça e a feijoada, a bisteca suína, o chucrute e a linguiça, o macarrão, a pizza e o rondele de queijo a moqueca, o peroá frito ou o sururu, fico logo com água na boca e sinto o gosto de quero mais.