Regina Menezes Loureiro
Regina Menezes Loureiro é membro efetivo da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, acadêmica ocupante da Cadeira nº 01 – Patrona: Judith Leão Castello Ribeiro – e membro da Academia Cachoeirense de Letras.
Ex-Presidente da AFESL, Pedagoga, Especialista em Educação Infantil, Metodologia Ensino Fundamental, Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio, Advogada e Escritora.
Criadora e redatora do Informativo Cultural Independente "AS ACADÊMICAS ".
Tem várias publicações em diversas antologias e o livro Porcina – raízes, ritmos e rimas. Criadora e redatora do Informativo Cultural Independente “AS ACADÊMICAS”, (ano 13, n° 163, com circulação mensal).
Livros:
Fazenda Portela-raízes, ritmos e rimas;
Caminhos de Purumé (no prelo);
Itaguaçu – primeiras fazendas;
e trabalhos diversos publicados em várias antologias.
Devemos enfatizar que Regina Menezes Loureiro é produtora cultural capixaba, idealizadora e coordenadora da Feira cultural Capixaba - FLIC-ES que já está em sua quinta edição. Militar incansavelmente pela valorização e divulgação da cultura. Realiza encontros culturais em vários municípios capixabas sempre divulgando a literatura e as artes e os profissionais de todas as áreas culturais com ênfase no resgate de nossas raízes como fonte enriquecedora da educação do povo.
Perfil
Maria José Menezes
Perfil
Maria José Menezes é membro da Academia Espírito-santense de Letras, ocupante da Cadeira Nº12 – Patrona Maria Paolielo, nasceu em março de 1914. É professora aposentada, poeta e escritora capixaba.
Trabalhos publicados:
Uma vida um tempo (1991);
Cantos e contos (1992);
Vale a pena viver (1992);
Viver Vitória e contar histórias (1998);
Toques e truques na arte de bem viver (1999);
O macaco corneteiro (2002);
A girafa artista (2002);
A lei do mais forte (2002);
Café no bule (2004);
O sonho de Ceci (2006);
Crenças e crendices (2009).
Reminiscências (2009).