Regina Menezes Loureiro

Regina Menezes Loureiro é membro efetivo da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, acadêmica ocupante da Cadeira nº 01 – Patrona: Judith Leão Castello Ribeiro – e membro da Academia Cachoeirense de Letras.

   Ex-Presidente da AFESL, Pedagoga, Especialista em Educação Infantil, Metodologia Ensino Fundamental, Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio, Advogada e Escritora.
Criadora e redatora do Informativo Cultural Independente "AS ACADÊMICAS ".
     Tem várias publicações em diversas antologias e o livro Porcina – raízes, ritmos e rimas. Criadora e redatora do Informativo Cultural Independente       “AS ACADÊMICAS”, (ano 13, n° 163, com circulação mensal).
Livros: 
Fazenda Portela-raízes, ritmos e rimas; 
Caminhos de Purumé (no prelo);
Itaguaçu – primeiras fazendas; 
e trabalhos diversos publicados em várias antologias.

Devemos enfatizar que Regina Menezes Loureiro é produtora cultural capixaba, idealizadora e coordenadora da Feira cultural Capixaba - FLIC-ES que já está em sua quinta edição. Militar incansavelmente pela valorização e divulgação da cultura. Realiza encontros culturais em vários municípios capixabas sempre divulgando a literatura e as artes e os profissionais de todas as áreas culturais com ênfase no resgate de nossas raízes como fonte enriquecedora da educação do povo.

 

 

Perfil
 

Maria José Menezes

Perfil

Maria José Menezes  é membro da Academia Espírito-santense de Letras, ocupante da Cadeira Nº12 – Patrona Maria Paolielo, nasceu em março de 1914.  É professora aposentada, poeta e escritora capixaba.

 

      Trabalhos publicados:

 

Uma vida um tempo (1991);

Cantos e contos (1992);

Vale a pena viver (1992);

Viver Vitória e contar histórias (1998);          

Toques e truques na arte de bem viver (1999);

O macaco corneteiro (2002);

A girafa artista (2002);

A lei do mais forte (2002);

Café no bule (2004);

O sonho de Ceci (2006);

Crenças e crendices (2009).

Reminiscências (2009).