top of page

Dezembro / 98 - PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE “AS ACADÊMICAS”

Podemos enumerar uma série de exemplos bons e ruins a respeito de nossa qualidade. Mas acreditamos e tentamos planejar a nossa atuação de acordo com nossa realidade, numa visão clara do que se podia realizar e sabendo que outras parcerias viriam e com elas a multiplicação de resultados. Condição indispensável para o sucesso de qualquer trabalho é o despertar daqueles que nos leram para que se sintam donos de “As Acadêmicas”. Só assim conseguiremos conquistar e firmar novas posições.

Se formos fixar os nossos problemas e justificar nossas fragilidades encontraríamos barreiras intransponíveis: as inúmeras solicitações do mundo moderno, as necessidades de nossas famílias, baixos salários, falta de espaço e de tempo...

Procuramos soluções para estes problemas reais e bem conhecidos. Não é fácil descobrir um novo caminho mas se pudermos conhecer ou descobrir um caminho, traçar um projeto compartilhado e direcionar nossas forças numa mesma direção encontraremos forma para trabalhar, estudar e ainda prestar serviços de melhor qualidade.

A equipe de “As que ainda seremos melhores com vocês. Acadêmicas” agradece a todos que nos incentivaram neste primeiro ano de vida, especialmente à Academia Feminina Espírito-santense de Letras pelo apoio e incentivo. Acreditamos.



REGINA MENEZES LOUREIRO é capixaba e pedagoga de formação. Orientadora educacional, especialista em ensino fundamental e médio foi professora e diretora da Escola Particular São José de Vitória. Dedica-se à leitura e gosta de escrever em periódicos culturais independentes, é colaboradora do Jornal Acadêmico, da Faculdade onde cursa o terceiro ano do Curso de Direito. Tem trabalhos literários publicados em várias Antologias. Criou o Informativo Cultural Independente “As Acadêmicas” e com ele mantém correspondência com escritores de todo o Brasil..

Presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras.

Advogada

bottom of page